h1

16. As Minhas(suas) Receitas- Frango Grelhado com Manteiga de Azeitonas Verdes e Estragão

Esta é uma maneira rápida e fácil de dar mais sabor ao peito de frango.A carne é espalmada dando-lhe a forma de um escalope, antes de ser demolhada em azeita, estragão e sumo de limão.

A partir de agora deixe a sua imaginação fluir e…. !

 Estragão     Artemisia dracunculus

Uma erva com bonitas folhas finas, com um sabor forte mas subtil. Se a cultivar, assegure-se de que se trata da variante francesa, pois a russa cresce prolificamente mas não tem o mesmo sabor. O estragão é famoso pela sua aplicação em frangos, manteigas, molhos, ovos e peixe, mas também pode ser usado na carne e peças de caça e em tempero de saladas

 Ingredientes: 4 Peitos de Frango, 2 colheres de sopa de Azeite, 2 raminhos de estragão, casca de 1 limão e 2 colheres de sopa de sumo de Limão, sal e Pimenta-Preta Qb, moída no momento. 4 Batatas  novas , médias-grandes, cozidas com casca.

Para a Manteiga de Azeitonas Verdes: 55 Gr de manteiga sem sal, amolecida, 2 colheres de chá de sumo de Limão. 1/2 colher de chá de folhas de estragão finamente picadas, 3 azeitonas verdes, cortadas em tiras.

Preparação:

Limpe os peitos de Frango, retirando as cartilagens e os nervos. Coloque-os entre 2 fls de película transparente e espalme-os com a mão e dê-lhes a forma de escalopes , estendendo com o rolo da massa.

Numa tigela, misture o Azeite com o estragão, a casca e o sumo do Limão.Adicione uma pitada de pimenta-Preta. Envolva bem. Coloque os peitos de frango na marinada e deixe repousar cerca de 30 minutos.

Para a Manteiga: bata a manteiga juntamente com o sumo de limão e as fls de Estragão, juntando de seguida as Azeitonas em tiras e tempere a gosto. Deite esta mistura sobre uma folha de papel vegetal e dê-lhe a forma de uma salsicha grossa, enrolando a folha de papel vegetal, dormando um cilíndro. Leve ao frigorifico.

Aqueça uma frigideira para grelhar( com fundo ondulado). Coloque 2 escopes de Frango e grelhe de cada lado por cerca de 4 minutos. Reserve, mantendo-os quentes, enquanto procede à mesma operação com os outros 2 peitos.

Sugestão de Empratamento: Desacasque as batatas, cortando-as em rodelas grossas, colocando-as no fundo do prato. Por cima polvilhe com Estragão picado grosseiramente. de seguida coloque os peitos de Frango grelhado e finalize colocando por cima uma fatia de manteida de azeitonas, deixando-a derreter.

Sente-se à mesa, e na companhia de quem mais lhe agradar, abra uma garrafa de vinho ” Monte Velho ” e disfrute.

Bom apetite.

One comment

  1. […]  https://tachospanelasecolheresdepau.wordpress.com/16-as-minhassuas-receitas-frango-grelhado-com-mante… […]



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: