h1

Salmão

Julho 7, 2008

Olá amigos,

Como já devem ter reparado pelo título, mais uma vez venho falar-vos deste peixe  magnífico, com um sabor levemente adocicado e com uma textura lascada ao toque dos talheres.

 

A receita que hoje partilho convosco, é simples e rápida de confeccionar.

Ingredientes: Filete de Salmão com pele ( 1 p/Pax), Batata pequena ( 4 p/Pax), Alho Francês, Feijão Verde, Cenoura Baby, Espargos, Ervilhas, Espinafres.

Confecção:

Os Filetes de Salmão, podem ser adquiridos em qualquer supermercado, bem como os restantes ingredientes.

Faça cortes longitudinais no Salmão, com cerca de 1 cm de profundidade. Tempere o Salmão com sal, pimenta e regue com um pouco de azeite. Com os dedos, espalhe o azeite uniformemente de ambos os lados.

( esta operação tem por objectivo que, ao grelhar o Salmão, este não se pegue à frigideira.)

Num tacho, coloque água a ferver e aromatize com sal, pimenta, louro, caldo de peixe e azeite. Quando a água estiver a ferver, comece a acrescentar ao tacho os  restantes ingredientes, pela seguinte ordem:

A batata, deixar ferver 10 min; o alho francês e a cenoura baby, ferver mais 3 min, o feijão verde, mais 3 min, os espargos, 2 min, as ervilhas, 2 min, e por fim os espargos, quando levantar fervura, desligue o lume e sirva de imediato.

Entretanto, leve o Salmão a grelhar numa frigideira em lume médio. 1º coloque o Salmão com o lado da pele para baixo e deixe cozinhar por 4 min, depois vire o Salmão e deixe cozinhar por mais 3 min.

 

Com uma escumadeira, retire os ingredientes da panela directamente para os pratos de servir e coloque-os no centro do prato.Não se preocupe com a apresentação, é assim mesmo. Por fim, regue com um pouco da água de cozer e coloque o Salmão com a pele virada para cima, em cima dos restantes ingredientes.

 

Como podem ver, esta é uma sugestão simples para um peixe requintado. Sente-se à mesa, e na companhia de quem preferir, abra uma garrafa de vinho tinto Grambeira tinto 2006, e disfrute desta mistura de sabores.

 

Até à próxima ,

Bem hajam

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: