h1

Doces Pecados – Bolo de Noz

Maio 7, 2008

 

Ingredientes: 6 Gemas; 6 Claras(em castelo); 250 gr Açucar; 200 gr Nozes( picadas na 123); 50 gr Pão Ralado. Nozes inteiras para cobrir o bolo

Preparação: Bate-se as gemas com o Açucar. Adiciona as Claras em castelo e envolve-se bem. Por fim, junta-se as Nozes e o Pão ralado envolve-se bem.

Depois de untar a forma, adiciona-se o preparado e vai ao forno ( 180ºC) cerca de 30 minutos. ( TRUQUE: O bolo está cozido quando descola das bordas da forma)

Depois de cozido, desenforme e deixe arrefecer. Com uma faca que seja do tamanho do bolo, corte-o a meio( ATENÇÃO: É MUITO FRAGIL), e recheie com doce de ovo. Coloque a outra metade por cima e cubra o bolo todo com o restante doce de ovo. Por fim, cubra o bolo com Nozes Inteiras.

Doce de Ovo : 10 col sopa de água; 10 col sopa de açucar; 8 gemas

Junte a água e o açucar numa caçarola e leve ao lume até atingir o ponto pérola. Lentamente e sempre a mexer com umas varas, adicione a calda de açucar às gemas. Depois de adicionar a calda de açucar às gemas, e continuando sempre a mexer, volte a colocar a caçarola ao lume ( brando ) durante mais 2-3 min. Retire do lume e coloque o doce de ovo num recipiente.

TRUQUE: Para barrar a forma, coloque um bocado de margarina e óleo num recipiente. Leve ao Microondas até a margarina derreter. Misture bem. Barre a forma. Não precisa de polvilhar com farinha.

NOTA: Caso prefiram e seja mais do seu agrado, pode-se substituir as Nozes por Amêndoas

 

 

Bom Apetite ! 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: